Os desafios da sucessão em empresas familiares
Você sabia que, de acordo com dados do IBGE, pelo menos 90% das empresas brasileiras têm um perfil familiar? Já pensou o quanto é importante planejar a sucessão nas empresas?
Empresas familiares respondem por mais da metade do PIB e empregam cerca de 75% da mão de obra no país. Como garantir a longevidade desses negócios em meio às mais complexas transições geracionais?
No primeiro episódio do Mundo Lab-to-Lab exploramos os desafios da sucessão familiar nas empresas e as estratégias para uma transição planejada e bem-sucedida.
Conversamos com a Juliana Gonçalves, especialista em sucessão empresarial e também com o Dr Ricardo Villela, do laboratório Côrtes Villela de Juiz de Fora, que relata experiências de transições geracionais no laboratório.
🧪 Aqui no Mundo Lab-to-Lab você acompanha conversas sobre os negócios na medicina diagnóstica, com trocas relevantes entre especialistas e laboratórios de todo país.
Gestão, finanças, retenção de profissionais, marketing, diversificação de receita, foco no cliente, entre outros assuntos, são debatidos quinzenalmente, em uma jornada de compartilhamento de conhecimento com nossos parceiros na promoção da saúde e na geração de negócios.
Sobre o que você gostaria de dialogar?
No Mundo Lab-to-Lab Pardini, cada diálogo começa com uma boa pergunta — e pode virar uma grande descoberta. Aqui, você pode sugerir temas, compartilhar dúvidas ou contar o que gostaria de ver nas próximas entrevistas. Afinal, construir conhecimento também é uma jornada coletiva. Vamos conversar?