Como a anatomia patológica pode ser o diferencial competitivo que seu laboratório precisa?
A anatomia patológica une a detecção de doenças aos melhores tratamentos médicos. Apesar da relevância, a área registra uma escassez de profissionais no Brasil, mesmo com a necessidade crescente, principalmente na área da Oncologia.
Ao agregar exames que envolvem a análise patológica, como biópsias e exames citológicos, os laboratórios podem ampliar as oportunidades de atendimento ao mesmo tempo em que proporcionam aos seus clientes uma gama maior de serviços em prol do bem-estar.
Neste episódio do podcast Mundo Lab-to-Lab Pardini, você entende mais profundamente a atuação do patologista junto ao laboratório cliente, médico e paciente.
Conheça ainda detalhes sobre a estrutura do Grupo Fleury neste segmento, que conta com mais de 400 profissionais envolvidos em todo o país.
O assunto será mediado por Rafael Araújo e Dr. Roberto Santoro com participação especial de Gustavo Stuani, diretor de Operações e Negócios (RJ, SP e Sul) e diretor de Operações e Negócios de Anatomia e Hospitais do Grupo Fleury, e participação de um dos nossos laboratórios parceiros no Lab-to-Lab Pardini, o Dr. Nicolino Lia Neto, proprietário e fundador do IPC de Araraquara (SP).
Principais tópicos abordados:
• Contexto atual da anatomia patológica no Brasil
• Principais áreas de atuação de um patologista
• Como funciona, na prática, a anatomia patológica
• Aplicações da área e benefícios aos pacientes, como cirurgias menos mutilantes e mais eficazes
• Como os laboratórios clientes podem usar os serviços de patologia do Lab-to-Lab Pardini
• Como é a realidade de um laboratório com e sem serviços de patologia?
🧪 Aqui no Mundo Lab-to-Lab você acompanha conversas sobre os negócios na medicina diagnóstica, com trocas relevantes entre especialistas e laboratórios de todo país.
Gestão, finanças, retenção de profissionais, marketing, diversificação de receita, foco no cliente, entre outros assuntos, são debatidos quinzenalmente, em uma jornada de compartilhamento de conhecimento com nossos parceiros na promoção da saúde e na geração de negócios.
Sobre o que você gostaria de dialogar?
No Mundo Lab-to-Lab Pardini, cada diálogo começa com uma boa pergunta — e pode virar uma grande descoberta. Aqui, você pode sugerir temas, compartilhar dúvidas ou contar o que gostaria de ver nas próximas entrevistas. Afinal, construir conhecimento também é uma jornada coletiva. Vamos conversar?